O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

4 de junho de 2019 | EMPREENDEDORISMO

Trabalhar de casa revendendo produtos: Como gerar renda extra em 2019

Hoje em dia é grande o número de empreendedores individuais em busca do negócio perfeito para gerar renda. A maioria desses profissionais já teve alguma experiência ao trabalhar de casa, e muitas dessas atividades as vezes não trazem os resultados esperados.

Por isso, hoje estamos aqui para te apresentar algumas dicas de como trabalhar de casa com uma modalidade de negócios que vem crescendo cada dia mais: a revenda de produtos!

Então vamos lá?

Vantagens de trabalhar de casa

A mobilidade urbana não será um problema

O deslocamento até o local de trabalho costuma ser um grande contratempo, principalmente nas cidades grandes ou quando o profissional mora longe da empresa. Seja de carro ou transporte público, perde-se muito tempo durante o trajeto, além é claro de todo o estresse acumulado.

Ao decidir trabalhar de casa você não se preocupa com isso e tem toda a segurança no conforto da sua casa.

Você é dono do seu próprio tempo

Uma das mais desejadas vantagens do trabalho em casa é sem dúvida a flexibilidade de horário que esse modelo de negócios permite. Isso significa que você pode decidir qual é o melhor horário para os compromissos profissionais.

Há quem prefira o período matutino para trabalhar, outros rendem mais noite adentro, e trabalhando de casa é você quem decide isso.

Sua família agradece a sua proximidade

Para quem é muito apegado a família, o trabalho em casa pode ser a situação perfeita. A gente sabe da importância da família, principalmente para quem tem filhos, passar mais tempo com os pequenos é essencial para auxiliar no desenvolvimento deles e acompanhar seu crescimento.

Por isso, se você não abre mão de estar junto de quem ama, já pode considerar o trabalho em home office.

Leia também: Entenda de uma vez por todas o que é Venda Direta

A economia é sua grande aliada

É praticamente impossível não gastar algum dinheirinho com “bobeiras” quando se trabalha fora. Seja um docinho ou um almoço mais reforçado, quando estamos na rua sempre estamos sujeitos às tentações que aparecem.

Se você trabalha por conta própria sua economia durante a semana será muito mais, já que não existem gastos como transporte, alimentação em restaurantes, etc. Aproveite para juntar essa grana para outros objetivos 😀

O conforto é você quem faz

Quando a gente trabalha num ambiente confortável o nosso rendimento é muito maior, não é? E convenhamos que cada um de nós tem uma definição diferente do que é conforto, o que muitas vezes pode não ser alcançado trabalhando fora.

Já em casa, você pode adaptar toda a sua rotina para trabalhar da forma mais confortável possível. Sua cadeira (ou cama, sofá etc), suas músicas, sua hora de descanso, tudo depende só de você.

trabalhar de casa revendendo produtos

Por que trabalhar com revenda de produtos?

Começar um negócio próprio pode ser muito desafiador ou mesmo gerar muitas dúvidas nas escolhas, pois são muitos detalhes que devem ser levados em consideração no momento da escolha da atividade profissional. O trabalho autônomo possui diversas possibilidades, mas muitas delas podem ser complexas demais e/ou exigir um grande investimento.

Quando o trabalho em casa envolve a revenda de produtos, tudo fica muito mais fácil, graças a alguns benefícios como:

  • Você não precisa de um grande investimento para iniciar os negócios;
  • É você quem decide o tipo de produto que deseja revender;
  • Não é preciso trabalhar com um grande estoque;
  • Você tem a liberdade de definir as suas estratégias comerciais e de divulgação;
  • São grandes e consolidadas empresas para empreender junto;

Entre muitos outros!

Como ter sucesso trabalhando de casa?

A rotina deve existir

Mesmo que seu trabalho seja em casa, não dá pra descartar totalmente uma rotina de atividades. Isso porque sem uma rotina definida aos poucos você poderá se perder dentro das próprias escolhas.

A rotina te ajudará a organizar melhor os pensamento e pôr em prática tudo o que deseja. Mas isso não precisa ser chato, você pode adaptar a rotina para que se adeque às suas necessidades, mas ela deve existir.

E não precisa ser nada muito elaborado, com os minutos contados, por exemplo. Você pode começar uma rotina separando a parte da manhã para fazer divulgação, a parte da tarde para atender pedidos e a noite para produzir conteúdo ou responder e-mails.

Isso já fará do seu processo de negócios algo mais organizado e com mais chances de dar certo.

Seu resultado depende do seu desempenho

Talvez um dos grandes desafios do trabalho em casa seja o fato de que todo o resultado depende apenas do seu esforço. E você não pode esquecer isso nem por um segundo. A comodidade é uma das principais inimigas dos empreendedores individuais.

Só entre nessa se você consegue manter uma organização para os negócios, afinal, pode ser frustrante não conseguir lidar com o próprio empreendimento. Foco é a chave do sucesso.

Então dedique algum tempo para aperfeiçoar suas habilidades! Faça cursos, assista vídeos, tutoriais e vá agregando valor com todo material que possa ser útil no seu dia a dia.

E lembre-se de vestir a camisa todos os dias, portando-se como o Presidente de uma grande empresa, mesmo que o seu negócio ainda esteja no começo.

A dedicação te permitirá colher bons frutos futuramente.

Explore o máximo de opções que conseguir

Procure não ficar apenas no básico, o famoso feijão com arroz. Um empreendedor de verdade é aquele que consegue encontrar soluções práticas para um problema, então busque ser essa pessoa.

Durante a sua jornada trabalhando de casa você poderá encontrar diversos obstáculos e cabe a você decidir como irá lidar com isso.

As vendas não estão indo bem? Ótimo, tire alguns minutos para refletir o que pode estar dando errado e comece a projetar novas estratégias para a comercialização dos seus produtos.

O que não pode acontecer é ficar estagnado no mesmo erro e esperando um milagre. O sucesso exige esforço, paciência e uma mente inquieta.

Fuja dos “roteiros” de vendas tradicionais e experimente novas oportunidades, crie grupos no Facebook, perfil no Instagram, canal no YouTube, conteúdo em blog, enfim, existem inúmeras opções para explorar.

Os testes são essenciais

Muitos empreendedores acabam desistindo logo nos primeiros meses do negócio. Isso porque acabam ficando decepcionados quando o plano não segue conforme planejaram.

O sucesso pode não ser instantâneo, principalmente para empreendedores de primeira viagem. Os obstáculos podem aparecer e é importante manter a perseverança.

Os primeiros meses são sempre de adaptação e aprendizado, é onde você conseguirá observar o que pode dar certo e o que pode dar errado. Por isso a nossa dica: invista nos testes!

Vá sem medo, tente de uma forma, tente de outra, até que você encontre a maneira mais eficiente de revender produtos.

Considere opiniões externas

Quando estamos desenvolvendo nosso próprio negócio é comum que nossa mente fique totalmente focada nos nossos planos, certo? Isso pode gerar uma certa “cegueira” que só alguém de fora poderá apontar.

Talvez seja interessante você incluir já no planejamento a opinião de um público externo, que pode ser selecionado por você mesmo. Chame amigos, família e/ou colegas e peça a opinião deles sobre determinado assunto.

Você pode fazer isso com os próprios produtos, com a sua forma de demonstrar os itens, com a sua forma de divulgar e negociar, enfim são muitas opções onde a opinião externa pode influenciar.

Mas não fique refém das opiniões alheia, elas são importantes sim, mas apenas para que você possa aprimorar o seu negócio ou método de vendas. Lembre-se que o dono do seu negócio é você mesmo, e você quem deverá entendê-lo mais do que qualquer outra coisa.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog da 2NETWORK para mais curiosidades e conteúdo sobre Marketing de Rede e Vendas Diretas.