O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

31 de maio de 2019 | O QUE É MARKETING DE REDE

3 dicas rápidas para revender produtos e ganhar renda extra na internet

A gente sabe que às vezes quando chega o fim do mês as contas apertam, né? Parece que sobra mês e falta salário. Esse é o momento onde nós cogitamos todas as formas de ganhar dinheiro e logo recorremos a internet como uma maneira para gerar renda extra.

Em um primeiro momento chega a ser assustador a quantidade de sites e empresas que prometem renda extra na internet de forma fácil, sem nenhum esforço. Mas a grande verdade é que a maioria dessas fórmulas mágicas são ineficientes.

Mas não estamos dizendo que nada presta. Realmente existem formas de ganhar dinheiro online que funcionam, desde que o interessado mantenha empenho e dedicação.

E uma dessas formas é a nossa preferida! Por isso, vamos falar hoje sobre como ganhar dinheiro na internet ao revender produtos.

Então vamos lá?

POR QUE ESCOLHER TRABALHAR COM VENDA DIRETA?

Nosso post vai focar 100% no trabalho com venda direta, isso porque é uma modalidade de vendas na qual nós acreditamos muito!  As vendas diretas são uma das formas mais antigas de comercializar produtos de outras empresas, atuando como um verdadeiro representante ou distribuidor da marca.

Sendo assim, é possível encontrar diversas vantagens nessa forma de negócio, e uma das principais é a segurança. Mas não para por aí, veja abaixo alguns benefícios bem legais do marketing de venda direta:

BENEFÍCIOS AO REVENDER PRODUTOS COM VENDA DIRETA:

A gente sabe que quando você decide entrar em um negócio para gerar renda extra você espera lucratividade, mas também sabemos que é importante oferecer algo confiável e que tenha procura (giro), afinal, é o seu ganho que está em jogo.

E se você chegou até aqui procurando por como ganhar renda extra na internet, definitivamente espera encontrar soluções que cabem no bolso e que estejam de acordo com a sua realidade, sem precisar se arriscar.

Nossa principal dica é: pesquise muito! Muito mesmo, não importa se você vai passar algumas horas do dia tentando encontrar as melhores soluções para ganhar dinheiro. Mais vale você dedicar um tempo da sua vida nisso do que perder tempo (e dinheiro) com soluções fáceis (e fajutas) encontradas na primeira busca.

revender-produtos-online

Mas agora sem mais delongas, vamos ver as principais vantagens da venda direta!

VOCÊ ESCOLHE A EMPRESA

Queremos começar com essa que sem dúvidas é uma das dicas mais importantes para você começar sua renda extra com segurança. Um dos principais benefícios da venda direta é que VOCÊ decide com qual empresa quer trabalhar.

Isso significa que você  tem o poder de selecionar as empresas mais bem qualificadas, com as quais mais se identifica, mais justas na remuneração e com mais prestígio e conhecimento no mercado. Essa é uma ótima forma de filtrar as empresas, separando as ruins e ficando somente com as boas para decidir com qual deseja empreender.

VOCÊ FAZ O SEU HORÁRIO

Apesar de ser um grande benefício da venda direta, isso também é um dos fatores de maior risco. Afinal, existe a possibilidade de cair zona de conforto, logo você não terá o resultados esperados e poderá frustrar-se.

Mas caso você se considere uma pessoa organizada, responsável e esteja disposta a manter o foco, essa pode ser a forma ideal de você ganhar dinheiro na internet.

Leia também: As melhores técnicas para fazer mais e melhor

E VOCÊ PODE… VENDER PELA INTERNET!

Ah, finalmente! Provavelmente você só chegou até aqui se está realmente interessado em renda extra pela internet. E nada mais justo, afinal, você deve ter o seu emprego fixo ou quem sabe estar aguardando uma oportunidade no mercado.

O poder da internet te dá uma flexibilidade enorme para analisar as melhores maneiras de ganhar dinheiro, o que acaba se consolidando como uma das principais formas do brasileiro empreender e começar seu negócio próprio.

E já que estamos falando disso, vamos logo às dicas de como revender produtos com a ajuda da internet:

AS REDES SOCIAIS AO SEU FAVOR

Esse assunto pode até parecer um pouco batido, mas não é se você souber a maneira exata de trabalhar e onde deve estar presente.

Algumas redes sociais favorecem conteúdos que estimulam o engajamento do público, e isso pode ser uma ótima maneira de você começar a exibir os seus produtos.

vender-produtos-online

Trabalhar com meme pode? Pode! Desde que haja um contexto entre a publicação e o produto oferecido por você.

Além disso, procure explorar TODAS das funcionalidades das redes sociais, fugindo dos básicos posts no feed e timeline.

O Facebook, por exemplo, tem um apelo muito grande de usuários nos grupos, que em sua maioria são destinados a vendas. Então que tal tentar expor seus produtos ou até mesmo criar um grupo próprio? Pense nisso!

O E-MAIL MARKETING PODE SER SEU MELHOR AMIGO

Essa ferramenta já foi tida como ineficiente, mas a verdade é que hoje o e-mail marketing representa uma grande parcela no número de conversões de grandes empresas. Isso significa que as pessoas estão interessadas em receber direto no seu e-mail as principais promoções e ofertas dos negócios que as interessam.

Você não precisa criar um grande fluxo de e-mail com uma automação imensa para trabalhar a venda dos seus produtos. Basta manter uma periodicidade legal, assim, os clientes poderão se acostumar a ver seu conteúdo e lembrarão do seus e-mails quando sentirem a necessidade de compra.

Ah, lembre-se de que para isso você precisa conquistar uma boa base de e-mails, então aproveite as redes sociais para oferecer conteúdo útil aos seus possíveis clientes, em troca você pode pedir pra que compartilhem o e-mail, por exemplo.

SEJA A AUTORIDADE ONLINE NO QUE VOCÊ REPRESENTA

Os líderes de vendas hoje alcançaram esse patamar graças a sua representatividade no mercado, que às vezes pode ter sido conquistada com anos de atividades. Mas uma vez que você decide mostrar ao público que realmente entende do que está falando, as chances de te enxergarem como uma referência é sempre maior.

Por isso, estude mesmo sobre os produtos que você comercializa, se possível faça até demonstrações e use o produto no seu cotidiano, afinal, as pessoas poderão perceber a necessidade disso na vida delas também.

Você pode utilizar as redes sociais para isso. Hoje o Instagram, por exemplo, é uma ótima opções com os stories, onde você pode manter um contato mais próximo com o público.

Caso queira, crie um blog para expor suas experiências com os produtos, fazer resenhas, ofertar descontos e muito mais.

Viu só? Com algumas dicas rápidas já é possível construir a autoridade que você precisa para começar a ganhar dinheiro na internet revendendo produtos.

Lembre-se de que não existe fórmula mágica, tudo vai depender do seu esforço e das suas necessidades, bem como dos testes que você faz.

O que pode funcionar para um empreendedor pode não ser tão útil para outro. Faça os testes e veja o que realmente funciona para o seu tipo de negócio.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas e informações sobre pequenos negócios.