O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

5 de julho de 2019 | APERFEIÇOANDO SEU MARKETING DE REDE

Revendedores: 3 dicas essenciais para o sucesso

Todos os revendedores deveriam buscar aprimorar suas habilidades ao longo do tempo. Por ser uma área que cresce a cada dia, cada vez mais pessoas começam no segmento, aumentando assim a concorrência. Dessa forma, é preciso sempre aprender novas técnicas e buscar dicas para se destacar no mercado e ser bem sucedido.

Por isso estamos aqui hoje para te dar algumas dicas que te ajudarão a ganhar espaço e conquistar clientes fiéis. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

Renda principal ou renda extra com revenda?

Existem dois tipos de revendedores: os que trabalham com revenda para garantir sua renda principal, e os que buscam renda extra com revenda. Independente de qual dos tipos de revendedores você seja, é importante saber que este é o seu negócio e que você é responsável pelo sucesso dele.

É normal muitas pessoas iniciarem com o objetivo de conseguir renda extra com revenda, até transformarem na principal fonte de renda pessoal ou familiar. Por isso é importante manter o foco e dedicação, pois o que em um dia aumenta seus lucros, no outro pode ser sua base financeira. Aqui você encontra 3 dicas para revender produtos e ganhar renda extra na internet.

Esta é uma das principais vantagens de fazer parte do time dos revendedores: o ramo não exige que você se dedique em tempo integral. É possível manter seu emprego atual, ou renda fixa e conciliar com a revenda de produtos no tempo livre ou improdutivo. Mas isso não significa que não é preciso ser organizado e definir horários para trabalhar com revenda.

revendedores-empreendimento

Dentre os diversos tipos de revendedores que podem encontrar atualmente, aqueles que mantém um objetivo e cumprem seus horários de trabalho se destacam no mercado. Você pode escolher quando deseja trabalhar, mas é importante que não deixe para trabalhar apenas quando sobrar tempo.

Para quem já tem a revenda como sua principal fonte de renda, é essencial estar constantemente pesquisando e estudando. Busque conhecer seu público, entender suas necessidades e gostos, e entender como o seu produto pode atendê-los. Invista seu tempo em descobrir novas estratégias e se diferenciar dos mesmos tipos de revendedores que você.

Estamos aqui hoje para dar 3 dicas para revendedores que são essenciais para alcançar o sucesso da maneira correta. São pontos básicos mas que podem impedir muitos revendedores de crescer por não estarem atentos. Quer descobrir quais são as dicas? Então vamos lá.

Dicas para revendedores alcançarem o sucesso

Não importa se você está começando a trabalhar com revenda ou se deseja se aperfeiçoar em meio à tantos revendedores experientes, é essencial que você conheça e siga estas dicas. Elas são fundamentais para que você possa crescer na área e se destacar no mercado da maneira correta.

É muito comum encontrarmos revendedores que em um mês conseguem realizar muitas vendas mas em outro não. Este é um problema comum e que pode ser evitado seguindo estas dicas. Preparado? Então vamos lá! Acompanhe.

revendedores-planejamento

Revenda os produtos certos

Agora você deve estar se perguntando se o produto que você revende ou pretende revender terá aceitação. Não há produto “certo” ou “errado”, e sim aqueles com os quais você se identifica. Isso mesmo. É importante que você trabalhe com algo que conheça, goste e se interesse. De nada adianta argumentar com alguém sobre algo que você mesmo não compraria.

Além disso, é preciso conhecer um pouco sobre o assunto, entender por que as pessoas comprariam, quais os benefícios, diferenciais e vantagens que o produto oferece. Imagine que você irá vender um kit de panelas e você não cozinha. Como irá falar bem do seu produto se você não sabe como definir o que é uma panela boa?

revendedor

Atraia clientes da maneira correta

Se tem uma coisa que todos os revendedores concordam é que não existe venda sem cliente. Pode parecer algo óbvio, mas muitas pessoas acabam deixando de efetuar vendas por conta disso. Não se engane, cliente é quem consome aquilo que você oferece, e por isso é importante atraí-lo da maneira correta.

Não adianta pensar que por que você revende maquiagens todas as mulheres irão comprar. Às vezes a sua venda pode estar em um marido que procura algo para presentear a esposa, por exemplo. Por isso é importante saber selecionar e atrair as pessoas certas, aquelas que possuem mais chances de efetuar a compra. Neste post você encontra 5 dicas para aumentar as vendas atraindo clientes da maneira correta. Não deixe de conferir.

Trabalhe onde se sentir bem

Uma das principais vantagens de trabalhar como revendedor é poder trabalhar onde, como e quando quiser. Mas este ponto também pode ser uma desvantagem para alguns. Assim como o horário é importante, o local de trabalho também influencia no desempenho. Por isso é preciso escolher um ambiente que te ajude a se concentrar e ao mesmo tempo você possa se sentir bem.

Muitas pessoas optam por trabalhar em casa, e esta é uma ótima opção, desde que você evite distrações. Para te ajudar, neste post você encontra dicas para manter o foco trabalhando em casa.

Gostou do post? Então continue acompanhando o blog da 2Network para mais dicas e informações sobre revendedores.