O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

26 de setembro de 2019 | COMO FUNCIONA O MARKETING MULTINÍVEL

Renda extra: ideias para aumentar sua receita

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas procurando por renda extra, ideias para aumentar os ganhos ou mesmo os famosos “bicos” de final de semana. Seja para pagar as contas ou realizar sonhos, o fato é que a busca por aumentar os rendimentos está cada vez maior. Você se identifica com essas necessidades? Então você está no post certo. Buscar novas maneiras de agregar resultado financeiro é uma ótima maneira de encontrar diferentes habilidades e até mesmo descobrir uma nova área de interesse.

Hoje vamos te dar algumas sugestões de como fazer renda extra na internet ou fora dela, além de te mostrar um segmento promissor que, com o tempo, pode se tornar sua principal fonte de renda. Continue acompanhando o post e descubra como você pode entrar neste mercado. Está ansioso para saber mais? Confira!

Como fazer renda extra?

Cada vez mais nos deparamos com aquele desejo ou necessidade de aumentar os ganhos, seja para ajudar nas finanças, para fazer a viagem dos sonhos ou para economizar para a compra da casa própria. Esta é uma ótima forma para diversificar e alcançar a independência financeira, já que você tem a oportunidade de experimentar novos mercados e até mesmo se desligar dos empregos formais.

Está interessado em renda extra, ideias para aumentar seus rendimentos, ou mesmo alguma tarefa diferente que possa render algo à mais? Trouxemos algumas sugestões do que você pode fazer para elevar sua renda mensal ou esporadicamente. Confira.

renda-extra-ideias-lucros

Venda o que não usa mais

Esta forma de conseguir renda extra é uma muito útil para quem está buscando juntar um valor para algo específico. Não funciona por muito tempo, já que nem sempre temos algo para vender, mas pode contribuir para quem quer economizar uma quantia modesta para começar um investimento, por exemplo.

Você pode vender livros que estão juntando poeira na estante. Outra dica é se desfazer daquela roupa que não usa há mais de um ano e está em bom estado — você pode fazer um bazar ou procurar um brechó em sua cidade.

Essa é uma ótima forma de tirar um volume desnecessário de casa e ainda gerar renda extra. Não esqueça de ver se possui eletrônicos, eletrodomésticos e até móveis que não têm mais utilidade ou estão ocupando espaço desnecessariamente, pois eles podem valer uma quantia significativa. Irá se surpreender com o grande mercado de usados que existe!

Ofereça-se para desempenhar algumas tarefas

Você pode encontrar uma infinidade de tarefas que pode realizar de forma remunerada. Uma boa ideia é pensar em algo que muitas pessoas não gostam de fazer e pagariam alguém para realizá-las. Lembre-se de estipular um valor antes de oferecer seu serviço, evitando assim que ele seja desvalorizado.

Algumas empresas pagam pessoas para digitar documentos que estão impressos e que precisam ter uma versão digital, por exemplo. Outra sugestão é fazer a declaração de imposto de renda para pessoas físicas ou jurídicas que não tem tempo ou disposição para esta tarefa. Você ainda pode passear com os cachorros enquanto os tutores trabalham, passar roupas e muito mais.

Disponibilize algo para locação

Uma opção para quem busca renda extra, ideias para gerar mais lucros e outras formas de aumentar a receita é alugar algo que é seu. Um dos casos mais comuns é alugar imóveis, mas nem todo mundo possui este bem. Por isso, você pode cogitar alugar bens de menor valor, como seu carro, suas ferramentas ou até mesmo suas roupas de festa.

Muitos motoristas de aplicativos preferem alugar um veículo ao invés de ter um carro próprio. Esta é uma opção viável, desde que você esteja atento a detalhes como seguro e contrato, evitando sofrer golpes e arcar com acidentes.

Quanto às roupas de festa, grande parte das pessoas preferem pagar menos alugando do que adquirir uma peça que terá uso apenas uma vez na vida.

Renda extra: ideias para você revender

Já falamos sobre alugar e vender bens, ou oferecer serviços, mas existe outro método muito lucrativo, simples e que pode gerar ganhos maiores e mais garantidos: a renda extra com revenda. Confira a seguir algumas opções de renda extra, ideias de produtos que você pode revender e aumentar os ganhos, podendo até transformá-los em renda principal. Confira.

renda-extra-ideias-mmn

 

Doces

Você já pensou em comprar doces em distribuidoras, em grande quantidade e a preços mais baixos, e revender pelo valor normal de mercado? Escolhendo os locais certos com certeza você conseguirá vender tudo em um piscar de olhos, afinal sempre tem alguém com fome ou com vontade de comer um doce. Considere revender doces em locais com grande circulação de pessoas, como saídas de escolas e empresas, por exemplo.

Com o passar do tempo você pode investir em um ponto fixo, como um carrinho ou mesmo uma loja de doces de sucesso.

Roupas

Já falamos sobre vender roupas usadas e alugar roupas de festa, mas outra opção viável é revender roupas novas. Você pode ir até lojas que vendem no atacado, comprar peças novas por um valor mais baixo e revendê-las pelo preço mais próximo do mercado.

Esta é mais uma forma de gerar renda extra com revenda que pode ajudar você a se tornar um empreendedor de sucesso. É possível, ainda, pensar adiante, procurando investir em uma loja de roupas, seja ela física ou virtual, gerando também renda extra na internet.

Marketing Multinível

Uma das maiores tendências empreendedoras da atualidade não poderia faltar na nossa lista. O Marketing Multinível (MMN) ou Network Marketing vem ganhando espaço e gerando oportunidades para milhares de brasileiros começarem o próprio negócio. Está na dúvida? Temos post aqui no blog sobre como funciona o MMN. Não deixe de conferir.

Nesta modalidade você pode encontrar diferentes tipos de produtos para revender, podendo escolher a empresa e itens com os quais você se identifica mais. Se interessou? A equipe da 2NETWORK está à sua disposição para tirar dúvidas sobre renda extra com revenda e ajudar a empreender neste ramo. Entre em contato com a gente!

Existem milhares de ideias para quem procura como fazer renda extra, basta encontrar a que melhor atende às suas necessidades e expectativas. Gostou das nossas sugestões? Então não deixe de comentar qual dessas ideias você pretende colocar em prática. Até mais!