O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

10 de maio de 2019 | EMPREENDEDORISMO

Pequenos negócios que dão lucro: 4 ideias incríveis

Investir em pequenos negócios que dão lucro é o sonho de muitos brasileiros, mas nem todos sabem por onde começar. Se identificou? Então continue acompanhando, pois este post irá te ajudar. Trouxemos hoje 4 ideias infalíveis para começar a empreender sem gastar muito dinheiro e podendo gerar uma boa renda extra. Vamos lá?

Como investir em pequenos negócios lucrativos da maneira correta

Muitas pessoas têm o desejo de empreender, mas não sabem como fazer isso corretamente. Perder dinheiro é um dos principais medos dos brasileiros, mas para evitar que isso aconteça é preciso muita dedicação. Não existe uma fórmula mágica de como obter sucesso em um empreendimento, mas temos algumas dicas que podem ajudar neste ponto.

No início todos os pequenos negócios que dão lucro exigem esforço, e este é o principal motivo que leva as pessoas perderem dinheiro com suas empresas. Acreditar que qualquer negócio irá gerar bons lucros desde o início sem dedicação alguma é um grande erro, e quem entra neste meio acreditando nisso pode acabar se frustrando e desistindo.

pequenos-negocios-que-dao-lucro

Dedicar seu tempo e esforço é essencial para que um empreendimento possa dar certo, mas além disso é necessário escolher algo com o qual você se identifique. Trabalhar com venda direta por exemplo pode te dar flexibilidade de horários e local de trabalho. Alimentos pedem um tempo para a produção, além da compra dos ingredientes. É preciso analisar estes fatores antes de escolher o tipo de empreendimento ideal para você.

Uma ótima maneira de começar um pequeno negócio é investindo pouco. Isso mesmo, pode parecer contraditório, mas se esta for sua primeira experiência empreendendo, caso não dê certo, seu risco foi baixo ou quase zero.

Por isso trouxemos hoje 4 ideias de pequenos negócios que dão lucro e que não necessitam de um grande investimento inicial. Ficou curioso? Então confira.

4 pequenos negócios que dão lucro

Agora que você já sabe como começar um empreendimento sem correr grandes riscos, chegou o momento de conhecer 4 pequenos negócios lucrativos com baixo investimento inicial para que você possa começar seu próprio negócio.

Trouxemos algumas sugestões simples e práticas que qualquer pessoa pode empreender. Basta escolher o que mais lhe agrada e se dedicar buscando ser um empreendedor de sucesso. Confira.

Venda direta

Trabalhar com venda direta é uma das maneiras mais eficientes e seguras de começar a empreender. Neste modelo de negócios você não precisa sair do seu emprego atual, desenvolvendo em paralelo. Você consegue trabalhar em casa ou de qualquer lugar, podendo escolher o horário que melhor se encaixa na sua rotina.

pequenos-negocios-que-dao-lucro-venda-direta

Além do mais, na venda direta o investimento inicial é baixo, com opções sérias e rentáveis a partir de 300 reais (parcelado). Mas vale lembrar que assim como qualquer um dos outros pequenos negócios que dão lucro desta lista, com esforço e dedicação é possível alcançar ótimos resultados. As oportunidades são muitas e com o tempo você poderá fidelizar clientes, lucrando ainda mais.

pequenos-negocios-que-dao-lucro-empreender

Alimentos

Uma maneira de investir em pequenos negócios que dão lucro é vender algo que todas as pessoas consomem, como alimentos. Algo comum mas que pode dar muito certo é vender doces caseiros, como brigadeiro por exemplo. O investimento se baseia na matéria prima utilizada para produzir os doces, e se preferir alguma embalagem.

pequenos-negocios-que-dao-lucro-alimentos

Uma ótima dica é vender em horários próximo ao almoço por exemplo, quando normalmente as pessoas estão com fome ou em busca de algo para a sobremesa. Se cozinhar não é seu dom, não se preocupe, também é possível comprar alimentos prontos e revender.

Venda de roupas

Vender roupas é outro exemplo de pequenos negócios que dão lucro que você pode investir. Todo mundo precisa se vestir e comprar roupas com frequência é um hábito que muitas pessoas costumam manter. De início é possível vender peças usadas em bom estado, ou novas que estão sem utilidade no seu guarda-roupas por exemplo.

pequenos-negocios-que-dao-lucro-roupas

Se esta não for uma opção você pode tentar o mesmo que indicamos com os alimentos: comprar roupas baratas e revender por um preço maior. Outro método é customizar as peças antes de vender, podendo cobrar a mais por isso.

Loja virtual

Ter uma loja virtual é um dos pequenos negócios que dão lucro que vêm ganhando cada vez mais espaço na internet. O número de pessoas que fazem compras pela internet está em crescimento constante, se tornando a oportunidade perfeita para você começar a empreender.

Na internet é possível vender diversos tipos de produtos, inclusive roupas, alimentos e divulgar seu empreendimento de venda direta. Incrível não? Porém neste meio o investimento vai além do que será vendido, pois existem custos com envio, embalagens etc.

pequenos-negocios-que-dao-lucro-loja-online

Os pequenos negócios que dão lucro podem ser a oportunidade perfeita de começar seu próprio negócio. Com cautela e muita dedicação as chances de ter um empreendimento bem sucedido só aumentam.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas e informações sobre pequenos negócios.