O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

15 de janeiro de 2019 | MARKETING DE REDE E MULTINÍVEL - DICAS E HISTÓRIAS DE SUCESSO

Evolução do Marketing de Rede no Brasil

Muito se ouve falar sobre este método, mas você sabe como se deu a evolução do marketing de rede no Brasil? Comparando com outros países, ainda estamos distantes de uma grande adesão da venda direta, mas com o tempo esse espaço vem sendo conquistado.

Neste post vamos falar um pouco sobre a evolução do marketing de rede no Brasil e algumas vantagens que levam milhares de pessoas a trabalhar com esse meio. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

Crescimento do Marketing de Rede no Brasil

O marketing de rede é uma das formas mais utilizadas para conseguir renda extra no Brasil, além de ser a principal fonte de renda de milhares de pessoas. Mas como isso aconteceu? Como esse método surgiu e por que possui tantos adeptos?

O marketing de rede no Brasil começou de maneira um tanto diferente do que estamos acostumados hoje. Atualmente não é muito comum recebermos pessoas batendo em nossas portas oferecendo produtos, mas antigamente era. Novos métodos e oportunidades vêm surgindo, e quem trabalha com venda direta tenta se adaptar às novidades. Falaremos mais para frente sobre este assunto.

Quer saber tudo sobre a revenda de produtos?

Fale com um especialista e tire suas dúvidas

Nome*:

E-mail*:

Telefone*:

Mensagem (opcional)*:

Apesar do Brasil ainda não ser um grande representante do setor, nosso país possui uma regulamentação de empresas de venda direta. A ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) é a responsável por isso. O governo brasileiro também já disponibiliza alguns dados para consulta, como as empresas associadas. Tanto os negócios mononível quanto multinível podem ser consultados no site da ABEVD.

Primeira transformação do marketing de rede

Esta foi uma mudança que revolucionou os métodos de divulgação do marketing de rede no Brasil e no mundo. A internet veio para facilitar o alcance dos representantes aos consumidores. Com ela fica mais fácil divulgar os produtos e encontrar pessoas interessadas neles, aumentando assim o número de vendas bem sucedidas.

Claro que o contato direto, como era feito no método de porta em porta, é importante para o convencimento, mas a internet auxilia na primeira aproximação entre os dois lados, podendo ser combinado um encontro pessoalmente.

Segunda transformação

O aperfeiçoamento do processo fez com que surgisse uma nova modalidade dentro da venda direta: o marketing multinível (MMN). Este novo sistema se baseia na formação de equipes de vendas, permitindo ganhar tanto pela venda de produtos quanto pela obtenção de novos consultores.

Deste modo o trabalhador possui sua margem de lucro normal sobre a venda de um produto, mas recebe também uma comissão dos produtos vendidos por toda a equipe. Aos poucos este modelo vem sendo inserido em diversas empresas, e promete ter uma boa adesão por parte dos consultores.

Por que atrai tantas pessoas?

O marketing de rede do Brasil atrai muitas pessoas, pois além de ser a oportunidade perfeita para renda extra, também oferece diversas vantagens. Confira.

http://www.2network.com.br/network-marketing-brasil/

Flexibilidade

Poder trabalhar em casa, em um restaurante ou qualquer outro lugar é um ponto positivo do marketing de rede. Com o avanço da tecnologia se tornou possível trabalhar onde quiser, desde que possua conexão com a internet. O horário e a carga horária também é da escolha do trabalhador, mas é válido lembrar que esforço e dedicação são fundamentais para atrair bons resultados.

Custo

O custo inicial é extremamente baixo comparado com outros negócios. Para ser um empreendedor no marketing de rede não é preciso fazer grandes investimentos financeiros logo de início. Esta vantagem nos leva ao próximo ponto, que é o risco de trabalhar com venda direta.

Baixo risco

Por não necessitar de um alto investimento, os riscos de sair perdendo no marketing de rede são baixíssimos. Quando você aplica um grande valor, nem sempre é fácil e rápido recuperar o que foi investido, para enfim começar a ter lucros. Se você não quiser mais trabalhar com venda direta dificilmente sairá no prejuízo.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas e informações como essas.