O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

20 de agosto de 2019 | EMPREENDEDORISMO

5 sinais que indicam que está na hora de mudar de emprego

Mudar de emprego é sempre uma decisão desafiadora a ser tomada. Deixar um lugar e pessoas para trás pode ser angustiante, mas muitas vezes é necessário. Existem alguns sinais que nos mostram que esta hora chegou, então estar atento para identificá-los pode fazer a diferença na sua carreira e crescimento.

Estamos aqui hoje para te ajudar a encontrar estes indícios e ter certeza de que este é o momento certo para sair do emprego atual e investir em uma nova fase profissional. Ficou curioso? Então continue acompanhando este post e descubra!

Quer saber tudo sobre a revenda de produtos?

Fale com um especialista e tire suas dúvidas

Nome*:

E-mail*:

Telefone*:

Mensagem (opcional)*:

Por que é bom mudar de emprego?

Normalmente sentimos medo de buscar novos ares, mas isso deve ser feito de vez em quando. Permanecer no mesmo lugar por um longo período de tempo acaba criando uma zona de conforto que muitas vezes pode ser prejudicial para nós. Esta comodidade nos leva a procrastinar decisões importantes, como o término de algumas fases em nossas vidas. Mudar de emprego é uma das situações nas quais isso pode ocorrer.

mudar-de-emprego-trabalhar-em-casa

Existem muitos fatores que nos levam a não tomar uma atitude quanto ao trabalho, como por exemplo:

  • Morar perto do emprego: muitas vezes nos submetemos a trabalhar com algo que não nos satisfaz pela facilidade de acesso ao local. Mudar o local de trabalho pode significar mais tempo para se deslocar até lá.
  • Ter um salário interessante: não é raro encontrar pessoas que seguem uma carreira que não gostam por causa do retorno financeiro que a área oferece. Mudar para uma profissão que gostamos às vezes nos faz receber menos.
  • Estar habituado com as pessoas: mudar de emprego significa mudanças no círculo de relacionamento diário no qual você convive. Trabalhar com pessoas que gostamos e estamos acostumados nos impede de sair do emprego.
  • Não encontrar outra oportunidade: infelizmente as oportunidades não caem do céu. Muitas pessoas decidem só decidem mudar de emprego quando recebem uma oportunidade melhor. Por que não criar suas próprias oportunidades.

Mas mesmo sabendo desses fatores, por que não mudamos de emprego? Buscar novos ares é uma maneira de trazer novas visões, experiências e conhecimento, agregando mais ao seu currículo e também à sua bagagem cultural.

Algumas pessoas podem sentir a necessidade de buscar outra empresa com valores mais próximos dos seus. Enquanto isso, para outras este é o momento de mergulhar de cabeça na independência e começar a empreender. E existem também aqueles que podem levar as duas coisas ao mesmo tempo. Incrível não?

Mas como saber se este é o momento certo para sair do emprego e buscar novas experiências? Confira a seguir 5 sinais que indicam que esta hora chegou.

5 sinais de que você precisa mudar de emprego

Além de buscar oportunidades diferentes, existem outros fatores que podem indicar que este é o tempo certo para sair do emprego e procurar outro trabalho, ou mesmo empreender. Confira.

1. Você não trabalha com o que gosta

Então você aceitou um emprego mas não gosta das atividades que desempenha? Acredite, esta situação é mais comum do que você imagina. Milhares de pessoas passam por isso, e infelizmente não temos como saber se gostamos de algo sem antes experimentar, não é mesmo?

Por isso se você já tem certeza que não gosta daquilo que faz diariamente, está na hora de tomar uma atitude e mudar de emprego.

2. O ambiente não te deixa confortável

O ambiente de trabalho é uma das principais motivações em um emprego. Trabalhar em um local com clima pesado, onde você não se sinta bem, é um sinal de que isso pode afetar a produtividade.

Não se dá bem com seus colegas de trabalho? Não se sente acolhido entre eles? O local de trabalho, vestimentas ou mesmo o tratamento entre os funcionários não te agrada? Então chegou a hora de mudar de emprego.

3. Você não se sente valorizado

Se sentir valorizado no trabalho é essencial para manter uma boa relação profissional com a empresa e os superiores. Você sente que trabalha mais do que deveria, ou que exerce uma função complicada mas não é recompensado como deveria? Ninguém nota o seu esforço pelo sucesso da empresa? Então este é o momento de se valorizar e buscar isso em outro lugar. Procure mudar de emprego ou mergulhar de cabeça em um negócio próprio.

4. Não tem liberdade de opinar

Você percebe que não tem liberdade de opinar dentro da empresa, sobre as atividades e processos? Não consegue inovar naquilo que faz e se sente preso na mesma rotina diária?

mudar-de-emprego-sair-do-trabalho

Empreender pode ser a solução perfeita para você. Ter seu próprio negócio te permite colocar em prática todo o seu conhecimento sem que alguém te reprima. Uma tendência atual e que vem conquistando milhares de novos empreendedores é a revenda de produtos, como o MMN (Marketing Multinível).

Nesta modalidade é possível trabalhar em casa ou onde você preferir. A liberdade de poder definir seus próprios horários de trabalho não tem preço! Além do mais, com o MMN você pode aplicar estratégias e conhecimentos, sem necessitar da aprovação de outra pessoa. Testar novos métodos é a melhor forma de aprender como atrair o público e efetuar as vendas.

Agora você deve estar se perguntando quanto será preciso aplicar para ter seu próprio negócio no MMN, não é mesmo? Além de tempo, esforço e dedicação, não se preocupe pois o investimento financeiro é baixo, quando comparado com outros tipos de empreendimentos. Ficou interessado? Então não deixe de conferir 3 dicas para alcançar o sucesso.

mudar-de-emprego

E ai? Se identificou com algum desses sinais? Acha que é hora de mudar de emprego e ir rumo ao sucesso do Marketing Multinível? Não deixe de nos contar aqui nos comentários. Continue acompanhando o blog para mais dicas de carreira profissional.