O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

3 de outubro de 2019 | EMPREENDEDORISMO

6 dicas para aumentar a produtividade. Confira!

O trabalho diário pode nos deixar exaustos, não é mesmo? No entanto, é preciso estar sempre ativo e com a energia em alta para fazer tudo o que gostamos e devemos. Isso porque, além das demandas do trabalho, ainda precisamos dar conta das obrigações com a vida pessoal e, muitas vezes, atribuições de outras atividades que desenvolvemos em busca de renda extra. Para isso, é essencial conhecer dicas para aumentar a produtividade. 

Alguns “velhos” hábitos e crenças limitantes que temos podem atrapalhar muito na nossa rotina. Em muitos casos, pequenas mudanças podem gerar grandes benefícios nos resultados do dia a dia. O importante é ter consciência do que pode ser tóxico e do que é necessário mudar hoje mesmo.

Você pensa em melhorar no trabalho, se preparar para empreender ou quer saber como aumentar sua produtividade, melhorar seus resultados e continuar com energia para fazer ainda mais? Continue a leitura e descubra 6 dicas incríveis que eu preparei para você com base em minha experiência!

1. Escreva suas tarefas diárias no dia anterior

Uma das dicas para aumentar a produtividade tem a ver com antecedência. O planejamento é muito importante para a produtividade de um profissional. Para fazer isso, separe um tempo na noite anterior para escrever na agenda quais serão as tarefas que você deverá concluir ou, ao menos, começar. 

Fazer essa lista é importante para que você acorde sabendo dos desafios, o que condiciona sua mente e a prepara para tudo o que deverá ser feito. O indicado é que você as escreva por ordem de prioridade, sendo a primeira a mais indispensável.

Por mais que pareça mero detalhe, essa prática faz com que você acorde tranquilo, eliminando a ansiedade do desconhecido, sem que ainda precise pensar nas tarefas o que é mais difícil de se fazer quando o cérebro ainda está pegando no tranco. 

2. Conheça seus momentos de maior produtividade

Todas as pessoas têm momentos do dia mais favoráveis às atividades. É essencial saber disso para estabelecer uma rotina de maior desempenho

Verifique se você trabalha melhor pela manhã ou se seu período preferido é durante a tarde. Aproveite esses momentos para aumentar a força de trabalho e concluir tarefas mais complexas.

Para os horários em que você precisa de mais concentração, procure desempenhar as tarefas mais calmas e tranquilas. Se você estiver fazendo home office, ou seja, trabalhando em casa, ainda é possível contar com a noite e a madrugada, se tiver horários flexíveis.

3. Não atropele tarefas

Não importa o número de tarefas que você tenha reservado para seu dia: faça uma de cada vez. Muita gente, na ânsia de terminar tudo o mais rápido possível, acaba perdendo o foco e passando o dia em diversas tarefas que poderiam ter sido finalizadas em menos tempo. Além disso, elas provavelmente estarão com a qualidade comprometida. 

A produtividade está diretamente ligada ao nível de concentração e ao foco no trabalho que está sendo feito no momento. Independentemente do que você precise fazer, espere a conclusão da sua obrigação atual antes de começar a próxima da lista.

Lembre-se de que você as elencou por ordem de prioridade, ou seja, nenhuma outra atividade seguinte é mais importante do que a que você está fazendo agora

4. Use a lista para controlar seu tempo e seu desempenho

Além de a lista mostrar todas as suas obrigações diárias, ela ainda faz com que você tenha a noção do quanto está produzindo e quanto tempo está levando para cada tarefa. Isso é essencial para que você aplique melhorias no seu método de trabalho ou descarte práticas que não estão funcionando.

Outro benefício da lista é o de poder incluir, no topo, tarefas prioritárias que podem surgir com urgência. Se as demais forem menos importantes, priorize-a. Se não, pode ser indicado deixar a tarefa inesperada para o dia seguinte e manter seu planejamento.

Ao final da semana você poderá diagnosticar tudo o que foi feito e o que ficou para trás, procurando melhorar sua rotina de trabalho a partir da segunda-feira seguinte. Em pouco tempo, você já estará com sua metodologia definida mas é importante não engessá-la e estar sempre pronto para mudanças.

5. Aposte em ferramentas de organização e produtividade

Além da sua agenda tradicional, é importante você contar com a ajuda de recursos para aumentar sua produtividade e o controle sobre suas tarefas. Uma das dicas para aumentar a produtividade é utilizar softwares e aplicativos que façam as vezes de assistente pessoal.

O Google Now e o Evernote, por exemplo, podem ser ótimos aliados na rotina de trabalho. Além de você não perder nenhuma anotação, ainda recebe notificações a respeito do que deverá fazer e o horário planejado para cada tarefa. 

Procure escolher programas que façam a integração entre seus dispositivos de trabalho, como notebooks e smartphones. Assim fica mais fácil visualizar seu dia e saber o que foi feito.

6. Durma bem

Essa é uma das maiores dicas para aumentar a produtividade. Não adianta querer exigir do corpo além do que ele pode produzir, portanto, dormir bem é essencial para manter o nível de produtividade nas alturas. O tempo de sono é o que determina se o organismo está funcionando em plena capacidade, ou seja, por mais que seja clichê, o sono é uma parte do nosso combustível

Para ter uma boa noite de descanso, não se limite apenas a contar as horas. Ainda que o ideal seja dormir de 6h a 8h por noite, é essencial que esse tempo seja de qualidade

Garanta isso relaxando horas antes de ir para cama, tomando um banho quente e evitando ingerir cafeína ou bebidas alcoólicas após as 18h. Além disso, procure fechar os olhos no escuro total e evitar interrupções durante o sono.

Ajustar a produtividade é essencial para desempenhar tarefas em menos tempo e com mais qualidade. Além disso, saber como aproveitar melhor a rotina de trabalho favorece profissionais que trabalham com renda extra e precisam organizar melhor o dia.

Agora que você descobriu dicas para aumentar a produtividade, que tal pensar em formas de aumentar sua renda por meio de Marketing Multinível? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudá-lo a conquistar sua independência financeira!