O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

5 de dezembro de 2018 | MARKETING DE REDE E MULTINÍVEL - DICAS E HISTÓRIAS DE SUCESSO

Como atrair clientes: 5 dicas para aumentar as vendas

Você sabe como atrair clientes da maneira correta? Essa certamente é uma das maiores dúvidas de quem trabalha com vendas. Nesse ramo é importante buscar maneiras de chamar a atenção dos clientes, para que se interessem no que você tem a oferecer. Por isso o post de hoje irá te ajudar com dicas e maneiras de atrair clientes para o seu negócio. Ficou interessado? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

Aumentar as vendas atraindo novos clientes

Muitas pessoas ainda não sabem a importância de atrair clientes para o negócio. Há gente que acredita que os clientes devem surgir de maneira espontânea, demonstrando interesse por conta própria. Não está errado, é bom ter novos compradores dessa maneira, mas ir em busca deles também é importante.

Quando o assunto é aumentar as vendas, correr atrás de possíveis clientes irá proporcionar um crescimento mais rápido e eficaz. Imagine uma prova escolar: quem tem mais chances de obter um bom resultado? O aluno que estudou ou o aluno que apenas conta com a sorte?

Por isso é fundamental que você busque novos clientes, seja frequentando os mesmos locais que o seu público alvo, ou atraindo a atenção das pessoas. Muitos vendedores tentam atrair compradores, mas de maneiras não muito eficientes, e que certas vezes acabam afastando possíveis clientes.

Hoje vamos te dar 5 dicas de atitudes que você pode tomar para atrair clientes da maneira correta. Assim é mais fácil crescer no ramo das vendas, seja com uma loja física ou na venda direta. Confira.

Como atrair clientes da maneira correta?

Como citamos anteriormente, existem algumas atitudes que podem prejudicar as vendas ao invés de atrair clientes. Confira nossas dicas para atrair clientes da maneira correta. Acompanhe.

Participar de eventos e programações

Eventos acontecem em muitos lugares e com frequência. Quem mora em uma cidade grande têm ainda mais oportunidades de atrair clientes. Se você trabalha com venda direta por exemplo, certamente encontrará um evento de marketing de rede, MMN, ou até mesmo algo relacionado ao que você oferece.

Comparecer à esses eventos é de extrema importância, pois lá estarão pessoas interessadas nesse meio, portanto é mais fácil encontrar possíveis clientes.

Descontos e promoções

Quer maneira melhor de fazer as pessoas se interessarem pelo que você oferece? Se possível dê descontos e faça promoções especiais, isso certamente irá atrair muitos clientes. É interessante também oferecer um produto com preço muito baixo, que fará com que o cliente se interesse por ele, e no final leve mais alguma coisa.

Entre em contato com os possíveis clientes

Você deve estar se perguntando como pode fazer isso. Quando falamos em entrar em contato não significa falar apenas com as pessoas que você possui o telefone por exemplo. Consiga falar com possíveis clientes sem sair de casa.

Uma das maneiras de fazer isso é captar algum meio de contato das pessoas que se interessam por exemplo. Chame a atenção de um possível cliente para algo que você tem a oferecer, mas que essa pessoa só terá acesso se deixar o telefone ou endereço de email.

Ofereça brindes e/ou vantagens

Sempre que puder ofereça algum tipo de brinde ou vantagem para o público. Por exemplo: caso a pessoa adquira determinado produto ela terá x% de desconto em outro. Dessa maneira você consegue vender produtos que não têm saída, ou apenas fazer com que boa parte dos clientes leve dois produtos ao invés de um só.

Se disponibilize para tirar dúvidas

Essa é uma das melhores maneiras de atrair clientes. Prestar um bom atendimento é fundamental para que essa pessoa retorne para outra compra ou mesmo para tirar dúvidas. Temos um post falando sobre erros que muitos vendedores comentem. Confira aqui.

Caso você ofereça um número de telefone, ou mesmo um email para que o cliente possa ter mais informações e tirar dúvidas, por mais que essa pessoa não conclua a compra naquele momento, ela sabe que pode contar com o seu auxílio futuramente.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas de vendas.