O QUE É MARKETING DE REDE OU NETWORK MARKETING?

21 de novembro de 2018 | APERFEIÇOANDO SEU MARKETING DE REDE

Começar um negócio com pouco dinheiro, é possível?

Uma das dúvidas que mais assombra quem sonha em ser um empreendedor: é possível começar um negócio com pouco dinheiro? Já adiantamos que não é preciso rios de dinheiro para dar início a um empreendimento de sucesso.

Quer saber como começar um negócio sem precisar de muito dinheiro? Então continue acompanhando o post, por que hoje vamos lhe dar algumas dicas para fazer de você um empresário, mesmo começando com pouco dinheiro. Vamos lá?

É possível começar um negócio com pouco dinheiro?

Se quisermos ir direto ao ponto a resposta é sim. É possível começar um negócio com pouco dinheiro, mas é preciso ter alguns cuidados e infelizmente restrições. Com uma verba enxuta, na maioria dos casos, não é possível começar uma loja, por exemplo, com diversos funcionários trabalhando para você.

Claro que o valor inicial necessário varia de negócio para negócio. Existem sim diversos tipos de empreendimentos que você pode começar sem precisar de uma grande valor inicial. É possível contar com e-commerce, produção de conteúdo para a internet, ou mesmo venda direta.

A venda direta pode abrir muitas portas para quem decide entrar nesse meio. No marketing de rede você consegue começar um negócio com pouco dinheiro inicial, e pode gerar uma renda alta futuramente. Se quiser saber mais sobre marketing de rede ou venda direta temos diversos posts falando sobre o assunto, como esse aqui.

Como começar um negócio com pouco dinheiro?

Então você já sabe que pode começar a empreender e tirar o seu negócio do papel, mesmo com pouco dinheiro. Mas como isso é possível? Como começar um negócio com pouco dinheiro sem ter prejuízos ou gastos fora do planejado? Estamos aqui para te ajudar a pôr suas ideias em prática e começar a empreender sem muito dinheiro. Confira agora alguns passos que você pode seguir para conseguir tocar seu negócio mesmo com pouca verba. Vamos lá?

Fazer um plano orçamentário

Quem quer começar a empreender deve começar sempre de maneira organizada. A organização é fundamental para um negócio e sem ela muitas empresas não saem do lugar. Com o dinheiro não deve ser diferente. O dinheiro do negócio deve ser administrado com organização, por isso ter um plano orçamentário rigoroso irá evitar que você tenha gastos além do planejado inicialmente.

Reduzir gastos com RH

Essa dica é valiosa, tanto para quem pretende começar um negócio com pouco dinheiro, quanto para empreendimentos que estão passando por crises. Para os empreendimentos que contam com diversos colaboradores, é possível economizar delegando tarefas para outros funcionários. Se o trabalho for dividido não haverá sobrecarga e a produtividade pode ser maior.

Enxugar gastos

Essa dica pode parecer óbvia no início, mas é essencial. Para reduzir gastos nem sempre é necessário fazer grandes cortes de despesas, mas nada uma boa otimização das despesas não resolva, ou melhore a situação. Quem depende de fornecedores pode usar umas estratégia de barganha por preços, ou pedir uma quantidade maior (se possível) de insumos e estocar. Geralmente negociações maiores têm valores mias atrativos.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas e novidades.